segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não quero acreditar!

Pois é, nem quero acreditar! Num país com tantos e tão graves problemas, perde-se tempo fazendo leis deste tipo:

Homens militares proibidos de usar maquilhagem e pintar as unhas

No passado dia 1 entrou em vigor uma nova norma que proíbe os militares de sexo masculino de usar maquilhagem e pintar as unhas.

O Chefe de Estado-Maior do Exército, general Pinto Ramalho, aprovou esta norma para apertar as regras de apresentação e atavio dos militares.

«As unhas devem apresentar-se limpas e cuidadas, não podendo ser pintadas e não devendo, em comprimento, exceder três milímetros, medidos desde a ponta dos dedos», lê-se num documento a que o Correio da Manhã teve acesso.

Para as mulheres as regras são menos apertadas sendo permitido o «uso de maquilhagem discreta» e as unhas podem ser «pintadas em tom discreto», e o mesmo acontece com os adornos.

Estas regras estritas causaram «momentos de boa disposição nas casernas», confessou o presidente da Associação Nacional de Sargentos, António Lima Coelho. «Isto é cair no ridículo. Sempre imperou o bom-senso, não percebo, não percebo a necessidade de se instituir regras que vão ao ponto de proibir maquilhagem para os militares do sexo masculino. Até parece que não têm coisas mais graves em que pensar como o atraso no pagamento dos diferenciais», afirmou.

O uso de tatuagens e piercings que sejam visíveis quando uniformizados também foi proibida. Os que têm tatuagens que não estejam de acordo com o descrito e que não possam ser removidas sem procedimento médico-cirurgico, terão de declará-las no prazo de 30 dias. No entanto, tatuagens com «conteúdos discriminatórios em função de género, religião, raça, nacionalidade ou etnia são obrigatoriamente removidas pelos meios adequados».

9 comentários:

Habiba disse...

realmente... tanta coisa importante e vai ligar a estas coisas!

Beijinhos e boa semana

VanessaGuerra disse...

fazem com cada lei.. mas pronto que se há-de fazer lol.... obrigado pelas tuas visitas tao carinhsas minha querida.. és quase sempre a primeira a deixar-me um recadinho aos meus posts.. nem sei como te agradecer.. beijocas enormes

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Olá!!
Não te preocupes por me envires só hoje! Eu compreendo! E, além do mais, é uma coisa que estás a fzer por bondade!!!
Um grande beijinho.
P.S.: Logo que chegue, eu aviso!

Habiba disse...

Hoje foi assunto de conversa no meu trabalho este tema... foi só rir! Já imaginava homens pintados, de unha grande vermelha a desfilar numa parada militar...
beijinhos

Cantinho da Partilha disse...

realmente...sem comentários...
bjs
nina

Cantinho da Partilha disse...

realmente...sem comentários...
bjs
nina

Brunette disse...

Olá!
Realmente, leis destas devem ser prioridade nacional!Nem quero imaginar o que originou esta lei!
Tenho selinhos para ti no meu blogue.
Bjos e boa semana

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Passa pelo meu blog, tens lá selinhos!
Beijinhos!

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
sinceramente....
tens toda a razao, está a fazer cá uma falta esse tipo de alteraçoes...
é o k eu digo, e como as obras publicas k kerem fazer...ha tanto edificio publico e privado a precisar de melhores condiçoes...tanto fazer de novo, como melhorar...e nada é so coisas k n fazem falta nenhuma...
fika bem,jinhos***