terça-feira, 29 de julho de 2008

Um desabafo

Não tendo o assunto nada a ver com as artes que por aqui se mostram e nos encantam, ao longo dos nossos dias deparamo-nos com situações que nos desancantam profundamente. Sinto-me tão desiludida com o país em que vivo e com a segurança pública que nele se vê, que fico pensando se dias melhores ainda virão...
Num espaço de 2 anos, assaltaram a carinha do meu marido e levaram diversos objectos que lá estavam, nomeadamente ferramentas do serviço dele, o meu carro já o assaltaram 2 vezes e na última vez destruiram-me a ignição toda que me fez um rombo no orçamento mensal, já me partiram do meu carro 5 retrovisores durante estes 2 anos, no inicio desta semana foi a vez do retrovisor da carrinha do meu marido e, hoje para completar a história, aparece-me um agente da PSP porque tinham assaltado esta noite o carro da empresa onde trabalho, lá levaram o auto rádio, o kit mãos livres do telemóvel e partiram o vidro de trás. Será que o nosso país vai continuar neste caos por muito tempo? Vamos participar os assaltos, mas como a queixa é feita a desconhecidos, é certo e sabido que meses depois somos informados que o caso foi arquivado e pouco ou nada se faz para que possamos viver um bocadinho em paz, livres deste vandalismo que teima em continuar. Desculpem o desabafo mas estou mesmo desiludida com todas as situações porque tenho passado e por situações bem piores que todos os dias a comunicação social nos vai mostrando. Uma boa semana para todas.

Sem comentários: