quarta-feira, 11 de junho de 2008

Laranja e Turquesa?

Olá. Estão todas bem? Vou começar por pedir um Help. Ando muito indecisa quanto à decoração do quarto novo da minha Pituca. Chegou a altura de ficar cada menina em seu quarto, a caloquinha vai ficar no quarto da pituca e vamos começar a "tratar" do novo quarto da pituca. A pituca está com 11 anos e queria fazer uma decoração com cores bonitas, alegres, entâo pensou em juntar o laranja com o azul turquesa, será que combina? Será que não choca muito? Ela mesmo também se sente um pouquinho insegura quanto a esta escolha... Será que as amigas virtuais poderiam dar uma opinião? Queria comprar a coberta da cama e os cortinados e fazer um tapetinho em arraiolos básicamente em laranja, agora que ela sugeriu o turquesa também, como um complemento, fiquei mesmo indecisa! Acham que ficaria bem este conjunto de cores?

4 comentários:

Cátia disse...

Bom dia :)
Acho óptima a ideia de renovar o quarto. Está a entrar na adolescência e nada como um quartinho só nosso...
Quanto à escolha de cores, eu sou suspeita. Adoro tudo o que seja cores fortes. O meu quarto está em tons laranja, rosa e vermelho. À partida não parece algo harmonioso, mas é bonito e sinto-me em paz aqui.
A cor complementar do azul (qualquer tom) é o amarelo. Se utilizares um laranja não muito vivo a complementar o azul turquesa, creio que ficará bem :)
Outras possibilidades: verde limão/lilás; roxo/branco; rosa/laranja; verde alface/laranja...
Mas acho que, acima de tudo, só devemos utilizar as cores com as quais nos sentimos bem, independentemente dos outros gostarem ou nao!
Beijinhos

Necklace disse...

Olá! Também tive essa duvida do laranja e do azul há muito pouco tempo! Não foi bem para um quarto, foi para esta mala (http://necklaceartwork.blogspot.com/2008/06/mais-risquinhas.html) mas acho que acabou por resultar bem.
Para meninas novinhas, acho que essas cores ficam muito giras. Podes sempre ver umas amostras de tecido e ver o que complementa melhor, mas à partida acho que fica muito bem!
Boa sorte!

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Adoro as duas cores e acho que vao combinar mt bem. Eu amo turquesa. Acho que sim que deves arriscar, é uma combinação com mt contraste o que pode ficar muito lindo. Depois tira umas fotos e mostra como ficou.
Beijinhos
Catarina

Carla Iglesias disse...

Acho que vai ficar muito bem.Mas já pensaste tb nos verdes? Aqueles muitos bonitos, não muito fortes? Também é capaz de combinar

Beijinhos
Carla
PS. Tb ando com a mesma azáfama porque estou a redecorar o quarto da Angela para colocar lá a mana